Na hora de fazer o seu seguro Auto, conheça os principais motivos para decidir. E nem sempre o preço é o único fator de decisão!
OBRIGATORIEDADE DO SEGURO
O seguro Automóvel é obrigatório em Portugal, contudo, na hora de fazer este seguro são vários os fatores que deve ponderar.
- IDADE DO CARRO
- TIPO DE COBERTURA
- A EXPERIÊNCIA DO CONDUTOR
- HISTÓRICO DE ACIDENTES DO CONDUTOR
- MODALIDADES DE PAGAMENTO (semestral ou anual, por exemplo)
Para concluir, em termos de seguro automóvel só existem dois tipos de seguro: o seguro de Responsabilidade Civil e o seguro de danos próprios.
O seguro de Responsabilidade Civil, também conhecido como seguro contra terceiros, é obrigatório para todos os veículos mesmo que não circulem (e, por exemplo, estejam parados na garagem). Este seguro cobre os danos provocados involuntariamente a pessoas transportadas e a terceiros (com exceção do condutor).
Já o seguro de danos próprios é facultativo, mas aumenta a proteção contra incêndio, roubo , colisão e capotamento, fenómenos da natureza e atos de vandalismo.
Dúvidas sobre qual o melhor seguro para si e para o seu automóvel? Contacte a OURISEGUR. Apresentamos a solução mais adaptada à sua necessidade.